Diário de empreendedora

Canva: o melhor editor de imagens online

Com o Instagram sendo a principal rede social da atualidade, saber como editar imagens bonitas e atraentes para os posts do seu negócio não é só importante, é essencial. Mas nem sempre temos acesso a editores de imagem profissionais, como Adobe Photoshop e Corel Draw. Isso sem contar que esses programas  exigem uma boa dose de aprendizado e tempo para se alcançar um resultado de qualidade. Ou seja, se você não for da área de design, não são a melhor opção para a criação de imagens.

Felizmente, na era da computação em nuvem em que vivemos, há uma alternativa super viável para contornar esse problema:  Canva. Nessa plataforma, é possível criar imagens para as mais diversas finalidades, desde posts para redes sociais até convites.

A ferramenta possui inúmeros pontos interessantes:

  • Funcionalidades intuitivas;
  • Variedade de designs prontos para você editar;
  • Banco de imagens para utilizar nas artes;
  • Possibilidade de realizar upload de uma imagem própria;
  • Salva todos os designs que você cria e permite que volte a editá-los quando desejar;
  • Pode ser acessada de qualquer dispositivo com internet (possui versões de aplicativos para iOS e Android);
  • E o principal: É gratuita!

Para mim, os layouts prontos são um grande diferencial. Posso escolher o que mais me agrade e alterar só o que desejar, ao invés de precisar fazer tudo do zero. Ser uma ferramenta online também facilita muito na prática para quem usa cada hora um computador como eu: não preciso ficar me preocupando se a máquina que vou utilizar tem ou não um software de edição instalado.  É só acessar https://www.canva.com/ e pronto!

As dimensões de designs que eu mais utilizo são os para Instagram e Facebook, porque a maioria das artes que crio na ferramenta são para postagens nessas redes sociais. Mas é possível fazer de tudo com o Canva, desde cartões de visita até apresentações no estilo Power Point.

Se preferir, é possível fazer o upgrade da sua conta para a versão Canva for Work por $12,95/mês (algo próximo de R$50/mês), e ter acesso a mais layouts e imagens para compor seus designs, assim como funcionalidades extras, como redimensionamento de designs e upload de fontes personalizadas. Mas para as demandas do dia a dia de seu negócio, a versão gratuita já oferece recursos além do que você vai precisar, e portanto é mais do que suficiente.

Mesmo que você nunca tenha mexido com edição de imagens, recomendo que dê uma chance para a ferramenta. Cadastre-se e experimente os recursos disponíveis para criar suas artes. Você vai ver como é simples e rápido fazer um design com cara de profissional para o que precisar.

 

 

 

Você gostou desse conteúdo?
Inscreva-se hoje e receba as novidades do Diário de Empreendedora.
Eu desejo me inscrever na lista de email do Diário de Empreendedora para receber novidades
Powered by Optin Forms